Geral

Mais um acidente deixa 18 boias-frias feridos em Afonso Cláudio

Um acidente ocorrido no final da tarde de ontem (13) deixou 18 boias-frias feridos em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. O caminhão Mercedes Benz, placas MPC-2978 (Afonso Cláudio), seguia por uma estrada que liga as cidades de Brejetuba e Afonso Cláudio quando apresentou problemas mecânicos e saiu da estrada.

Dezoito trabalhadores que seguiam na carroceria do caminhão caíram após o caminhão entrar numa vala e adernar para o lado direito.

O motorista, Assuério Lacerda Dávila, 49 anos, contou que o caminhão apresentou defeito no sistema de frenagem e ele foi obrigado a tentar uma manobra perigosa para evitar a morte dos mais de 20 safristas de café, que transportava.

O acidente foi por volta das 17h30 nas proximidades do Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio. Ao atingir um trecho de alto declive, o motorista pisou no pedal de freios e o sistema não obedeceu.

O local onde aconteceu o acidente é movimentado, e muitos moradores correram para auxiliar as vítimas. Três pessoas com fraturas expostas nas pernas, braços e mandíbula foram as primeiras a serem socorridas.

Outros sofreram escoriações e cortes em várias partes dos corpos. Uma equipe da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Afonso Cláudio esteve no local juntamente com enfermeiros e ambulâncias da cidade. As equipes transportaram os 18 homens e mulheres feridos ao Hospital São Vicente de Paulo.

Cinco boias-frias com fraturas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas, em Vitória.

Iniciada recentemente, a safra de café arábica 2010 das montanhas do Espírito Santo já se transformou em um problema para os produtores que transportam os trabalhadores da colheita. Este é o segundo acidente envolvendo os profissionais da colheita apenas essa semana. O primeiro aconteceu nesta segunda-feira na BR-262, em Ibatiba, quando uma carreta colidiu com uma Mercedes Benz lotada de boias-frias. Vinte e um trabalhadores ficaram feridos.

O major Hermano, comandante da 2ª Cia da PM afirmou que os veículos de transportes clandestinos são fiscalizados na região, mas os motoristas preferem trafegar por estradas vicinais para evitar as barreiras policiais. “Iremos intensificar a fiscalização. Não permitiremos que esta situação predomine na região”, afirmou.

Boias-frias feridos

Daniel dos Reis, 34 anos

Maria de Lourdes Silva, 41

Vanderlei Braga, 35

Josué Betini Silva, 25

Israel Portes Nascimento, 55

Lucia Mariano Pereira Balbino, 36

Rubens Moisés de Almeida, 31

Fábio Betini da Silva, 22

Vera Lucia Alves, 44

Cristiano Gonçalves Barbosa, 25

José Carlos Nascimento, 37

Maria da Glória Barcelos, 40

Cláudio Fernandes Coelho, 25

Josimar Beirude, 31

Vanderley de Souza, 19

Klinger Barbosa, 21

Edileuza Laurindo Constantino, 24

Geraldo Coelho Machado, 31

* Texto editado- site Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho