* Leandro Fidelis
Um homem morreu e outro ficou ferido após acidente às 14 horas, na Rodovia BR-262, a 4 km do trevo de acesso a Muniz Freire, Região Serrana do Estado. O Uno placas APB 2063, de uma empresa de comunicação visual, Maringá (PR), onde estavam seguia no sentido Vitória. O veículo perdeu o controle na pista molhada e bateu de frente com a carreta placas GSH 9071, de Betim (MG), em uma curva do km 136,5.
O motorista do Uno morreu na hora, enquanto Dênis Fernandes, 32 anos, ficou preso às ferragens até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, onde passou por cirurgia ainda durante a tarde. O trânsito foi controlado por agentes da PRF.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal- PRF, o veículo pode ter deslizado sobre um filete de óleo espalhado na pista. O motorista da carreta, que não quis se identificar, disse que não teve como evitar o acidente. “Foi tudo muito rápido. Só tive tempo de frear dentro da faixa, foi a minha única opção”, declarou.
Por volta das 16h30, agentes do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo da vítima do veículo e encaminharam para o Departamento Médico Legal. Até a atualização desta matéria, às 17 horas, a PRF não tinha informações sobre a vítima.