FMZ A Rádio
da Família

Mandato de vereador de Venda Nova é cassado por unanimidade

O vereador de Venda Nova do Imigrante, Isael Bergamim (PMDB), foi o primeiro político capixaba que perdeu o mandato por infidelidade partidária. Nesta quarta-feira (05) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou procedente o pedido de infidelidade partidária, por unanimidade. A partir de agora Isael não é mais vereador da cidade.

Seis juízes eleitorais votaram pela rejeição das três preliminares requisitadas pelo advogado do ex-vereador, Felipe Osório dos Santos, dentre elas a ofensa ao contraditório. Segundo o advogado, para tentar recuperar o cargo do ex-vereador será protocolado um Pedido de Reconciliação no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em até 48 horas, ou seja, até a próxima sexta-feira (07).

“Estamos nos sentindo injustiçados com o ocorrido. Não tivemos acesso a todos os documentos necessários, mas o que apresentamos foi contundente”, afirma o advogado e acrescenta que o ex-vereador não compareceu ao julgamento para não se sentir constrangido caso perdesse o mandato.

O advogado Osório também informou que os documentos estão no partido onde o requerido, no caso o ex-vereador Isael Bergamim, se desfilou, inviabilizando a retirada deles uma vez que o próprio partido, no caso PPS foi o solicitante da perda do mandato do parlamentar.

Depois de oito anos junto ao Partido Popular Socialista (PPS), Isael Bergamim se desligou da legenda em setembro de 2007. Segundo ele, a decisão foi tomada depois de divergências com o prefeito da cidade, que era presidente regional do partido.

Já no segundo mandato como vereador da cidade, Bergamim alega que deixou o PPS porque “não estava sendo convocado mais para as reuniões do partido” e também porque houve “algumas discussões públicas com o prefeito”. Eleito pelo distrito de Alto Caxixe, ele afirma que não estava mais conseguindo benefícios para a região.

O recurso que será protocolado ainda deixa no ar se o vereador voltará ao cargo ou não, mas segundo os próprios juizes eleitorais o prazo para que seja anunciado o suplente de Isael no partido deve sair em 10 dias.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Política

Câmara aprova reajuste de R$ 100 no auxílio-alimentação de servidores de Venda Nova

Vereador Erivelto Uliana é o novo presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Vice-líder do Governo na Câmara defendeu aprovação de R$ 27,9 bilhões para aumentar auxílios sociais

Veja os números do 2º turno das eleições em Venda Nova do Imigrante

Com 53,80%, Renato Casagrande é reeleito governador do ES

Com 50,9 %, Lula é eleito para terceiro mandato de Presidente do Brasil

Veja os candidatos a deputado estadual mais votados em Venda Nova do Imigrante

Veja os candidatos a deputado federal mais votados em Venda Nova do Imigrante