Um jovem funcionário de uma indústria madeireira, localizada em Campinho, foi preso, na manhã do último domingo (15), com dez pedras de crack, quando trafegava de moto, na Rodovia Estadual João Ricardo Schorling, nas proximidades da cidade de Campinho, sede de Domingos Martins.
O acusado é Bruno Ferreira dos Santos, 23 anos. Ele teria tomado emprestada a moto do seu patrão para seguir até a sua casa, contudo utilizaria o veículo para vender crack. Segundo os agentes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Domingos Martins, uma denúncia anônima facilitou a detenção do marceneiro.
Ao avistar a viatura que o abordou, Bruno retirou uma sacola plástica do bolso, onde estava a droga, e jogou às margens do acesso por onde seguia. O material foi encontrado pela PM. Com ele havia um aparelho de telefone celular e cédulas.
O marceneiro, que não possui o documento de habilitação para conduzir veículos, negou que a droga seria para traficar. Ele afirmava aos PMs de Domingos Martins e da Delegacia de Polícia de Venda Nova, onde ele foi autuado em flagrante, que o crack era para uso pessoal.
Contudo, um telefonema de um usuário ao celular de Bruno acabou denunciando o jovem: uma pessoa, moradora de Santa Isabel a quem o marceneiro venderia a droga, ligou e pediu pressa na entrega. Um policial civil atendeu a chamada e passou por um amigo do acusado.
A pessoa teria dito para não me deixe na mão, pois estou aguardando o Bruno em Santa Isabel. O marceneiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela delegada Maria Elizabete Zanoli e foi encaminhado para a cadeia de Domingos Martins.
*Folha Vitória/ texto editado