Marechal Floriano centraliza pesquisas universitárias

Rochas, minerais, tipos de solo e relevo encontrados no município de Marechal Floriano, são alvos de pesquisas por um grupo de estudantes de geografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os estudantes visitaram Marechal Floriano no último fim de semana, e segundo o grupo, “fomos bem recebidos pelos moradores”. Os universitários tiveram uma aula de campo na região e pesquisaram materiais diversos e comuns nas zonas rural e urbana do município.

O objetivo da aula de campo foi enriquecer os conhecimentos na disciplina “Geologia Geral”. A equipe de alunos visitou a cidade serrana em companhia de professores e orientadores, e saiu satisfeita com o trabalho.

Durante a excursão técnica à Marechal Floriano, os universitários pesquisaram áreas cortadas para a construção da Rodovia BR-262. Foram realizadas pesquisas sobre os tipos de solo, gnaisses (rocha metamórfica) e granitos (rocha magmática intrusiva) que são tipos de rochas, de vários formatos e dimensões do relevo.

Aposentada há mais de 15 anos, a professora Nadir Kuster Lube, moradora de Marechal Floriano, afirmou que a cidade está de braços abertos para sediar pesquisas que acrescentarão no currículo estudantil. “Esta não é a primeira vez que Marechal Floriano serve como campo de pesquisa. Alunos de biologia e outras áreas universitárias já estiveram aqui e saíram satisfeitos”.

*Folha Vitória

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante

Chuva forte causa alagamentos em ruas e interdita a BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Carreta cai de ponte e motorista preso às ferragens é salvo pelos bombeiros na BR-262

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper