Cidades

Marechal Floriano recebe unidade móvel do Hemoes nesta quinta (02)

Marechal Floriano será a próxima parada da Unidade Móvel do Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes) nesta quinta-feira (02). Os moradores interessados em doar sangue ou fazer o cadastramento de medula óssea devem procurar a Unidade Móvel que estará na Praça Central, das 09 às 15 horas.

Para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e ter boa saúde, estar bem alimentado e apresentar um documento de identidade com foto. Caso o doador tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se o voluntário for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

Já para realizar o cadastro de medula óssea basta preencher uma ficha com dados pessoais e autorizar a coleta de até 10 ml de sangue. Qualquer pessoa que esteja bem de saúde e tenha entre 18 e 55 anos pode participar.

A medula óssea é um tecido líquido que fica na parte interna dos ossos, responsável pela produção de células sanguíneas. Quem sofre de doenças como leucemia pode precisar do transplante do tecido.

As visitas externas do Hemoes são realizadas durante todo o ano e podem ser agendadas por entidades que queiram participar das campanhas de doação de sangue e de cadastramento de medula. Basta marcar uma visita da Unidade Móvel pelos telefones (27) 3137-2458.

Confira mais Notícias

Abertas inscrições para curso gratuito de Diagnóstico de Falhas de Veículos Pesados em Venda Nova

Réveillon no ES: fogos de artifício com barulho estão proibidos

Governo do ES lança edital de licitação para construção do Aeroporto das Montanhas Capixabas

ES-146: rodovia que liga às montanhas capixabas ao litoral é recuperada

Mega da Virada entra na reta final para apostas físicas e online

Idosa que estava desaparecida é resgatada em Venda Nova do Imigrante

Coleta de lixo em Venda Nova terá horários diferenciados no período de Natal e Ano Novo

Secretária do Governo dialoga com comunidade de Pedra Azul sobre drenagem do rio próximo ao Morangão