Com um histórico de agressões físicas, sendo que um dos casos resultou em inquérito policial aberto pela Polícia Civil, o relacionamento de um casal de lavradores chega ao fim de maneira trágica. Depois de mais uma briga, Maria de Fátima Campos, 40 anos, acabou assassinada pelo marido, Leandro Schreider, 28, por volta das 19 horas desta segunda-feira (18).
O crime aconteceu dentro de casa, na localidade de Caramuru, na zona rural de Santa Maria de Jetibá, na Região Centro-Serrana do Espírito Santo. Depois do assassinato, Leandro se embrenhou em um matagal, mas acabou preso pela polícia, na madrugada desta terça (19).
Segundo o delegado José Rafael Machado, o homicídio foi cometido por motivo fútil, após mais uma discussão do casal. Armado com uma faca e na presença de uma testemunha – que nada pode fazer para ajudar a vítima – Leandro desferiu quatro golpes de faca no abdome da mulher.
“Ele agredia a Fátima constantemente. Temos um inquérito aberto aqui da delegacia apurando uma das agressões. O problema é que ela, depois das brigas, acabava voltando para ele. Infelizmente, essa rotina de agressões acabou em homicídio”, lamenta o delegado.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, tudo indica que Maria de Fátima, Leandro e a testemunha estavam bebendo na residência do casal. O lavrador foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil, cuja pena máxima é de 30 anos. A faca usada no crime foi apreendida e vai ser encaminhada à perícia (* Gazeta Online).