FMZ A Rádio
da Família

Maternidade e pronto-atendimento em Alfredo Chaves

Após o fechamento do único hospital de Alfredo Chaves, no final de 2006, que era mantido por uma fundação privada, a Prefeitura inicia as obras de ampliação do pronto-atendimento e construção de uma maternidade municipal. A alternativa foi sugerida pela Câmara e acatada pelo poder executivo.

O projeto, que custará cerca de R$ 200 mil aos cofres públicos, vai atender a demanda do município que, no ano passado, registrou 160 nascidos vivos.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Calente Ferreira, a alternativa adotada pelo município vai resultar na implantação de uma unidade mista de saúde. “Com unidade de saúde poderemos realizar partos e pequenas cirurgias, oferecer serviços como raio X entre outros”, adiantou.

Para o prefeito Fernando Lafayette- PSB, a obra vai oferecer saúde de qualidade à população. “Os munícipes não podem esperar, temos que criar estratégias de oferecer à população acesso assistencial e de promoção à saúde”.

Conforme o presidente da Câmara, João Bosco Costa, a parceria entre o Legislativo e o Executivo irá reduzir os problemas de saúde enfrentados no município. “Iremos repassar o valor total para que a Prefeitura possa concluir a obra”, completa.

A nova unidade irá funcionar com 15 leitos, sala de pequenas cirurgias, sala de raio X e outras necessidades de baixa complexidade, em caráter 24h. “Ela será construída de acordo com os critérios do Ministério da Saúde”, garante a secretária.

* Fonte: Jornal “O Noticiário- O Jornal das Montanhas Capixabas”

* Saiba mais detalhes na próxima edição!

Confira mais Notícias

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres

Organizador do Polenta Off Road doa R$ 10 mil para Voluntárias do Hospital de Venda Nova