Um médico muito querido, amado e dedicado. Era assim que o médico Iran Guimarães de Azevedo era reconhecido por sua atuação e convivência em Domingos Martins. O profissional da saúde, que era clínico geral e obstetra do Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt, faleceu na manhã do último domingo, 6, em decorrência da Covid-19.
A Prefeitura de Domingos Martins, por meio de nota publicada nas redes sociais oficiais do município, expressou o pesar pela perda do médico, que atuou por mais de 30 anos na cidade.
“É com extremo pesar que a Prefeitura Municipal de Domingos Martins comunica o falecimento do médico Iran Guimarães de Azevedo. Dr. Iran estava internado e faleceu na manhã deste domingo (06). A Prefeitura lamenta profundamente a morte deste ilustre cidadão martinense e se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil.”
O velório foi realizado apenas para a família do profissional por meia hora, em São Miguel, distrito de Domingos Martins. Devido à causa do falecimento ser o coronavírus, amigos e colegas não puderam se despedir de Iran.
Comunidade presta homenagem ao médico
Por ser um profissional prestigiado e dedicado no município, Iran sempre foi muito bem acolhido pela comunidade. Ao saber do falecimento de um morador ilustre, como diz a nota da Prefeitura de Domingos Martins, a comunidade passou a homenageá-lo como conseguiram: por meio de depoimentos cheios de gratidão e amizade.
“Dr. Iran amigo, profissional competente, profissional humano. Ser humano capaz de fazer da simplicidade sua conduta. Sabia lidar com todos ao seu redor dessa forma. Sempre preocupado com a vida política de Marechal e com as lideranças. Orientava e pedia sugestões. Deixa um legado de bons trabalhos prestados aqui em nosso município. Obrigado por tudo, grande amigo e excelente profissional.” – Tarcísio Borgo, liderança em Araguaya, Marechal Floriano.
Com informações do Folha Vitória.