Medo de enchente em córrego na Providência

* Por Leandro Fidelis

Os moradores da Providência, em Venda Nova, estão preocupados com a concentração de água num trecho do Córrego Santo Antônio. A água, que corria com mais força, há cerca de três meses não passa de uma vasta vegetação sob a ponte do bairro na Rodovia Estadual Pedro Cola, que liga o município a Castelo.

A Secretaria de Obras da Prefeitura já foi acionada, mas até agora não visitou o local para avaliar o problema. É o que relatou a dona de casa Odília Berude Mascarello, de 72 anos. Ela teme que uma chuva forte alague seu quintal favorecendo a proliferação de pernilongos.

“Uma vez houve uma enchente que alcançou dez metros da margem do córrego e deu muito mosquito Esta água parada nunca aconteceu antes”, disse a dona de casa.

Segundo outro morador da Providência, o lavrador Naltino Falcão, 68, o córrego foi dragado há cerca de oito meses e desde então nunca houve problemas de enchente. Ele teme doenças com a água parada. “Sempre ouço alerta sobre dengue e esta água parada me preocupa”, disse.

A reportagem da FMZ tentou contato por telefone com o secretário Municipal de Obras, Onécimo Falqueto, mas não conseguiu localizá-lo a tempo desta matéria. No entanto, um funcionário do departamento disse que o secretário já foi avisado do problema.

Confira mais Notícias

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante