Menina que estava desaparecida passará por exames

* Por Leandro Fidelis (às 17h)

A menina Crislaine Dias Cesário, de 1 ano e 8 meses, encontrada nesta quarta-feira (25) em Brejetuba depois de desaparecer numa lavoura de café do município, será submetida a exames no Departamento Médico Legal- DML, de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. A criança passa bem.

Ela está sob responsabilidade do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Brejetuba, Região Serrana. Um dos exames pedidos pela Polícia Civil é o de conjunção carnal, que detecta vestígios de relação sexual.

O exame só não pôde ser realizado hoje porque a criança continua com a taxa glicêmica baixa, conforme laudo do médico Luiz Ferreira de Siqueira Júnior. Ela está internada no pronto atendimento de Brejetuba e não tem previsão de alta.

Agentes da Polícia Civil voltaram ao local onde Crislaine foi encontrada após 48 horas desaparecida. Fica a cerca de 1 km do local da lavoura onde ela dormia aos cuidados dos pais Maria José Dias de Paulo e José Luiz Cesário, que trabalham como meeiros na colheita do café na fazenda de Rogério Zuccon, no Córrego do Café, a 4 km da sede de Brejetuba.

De acordo com o investigador Ananias Oliveira, que atua ao lado do delegado Carlos Henrique Simões, o casal teve que acompanhá-los até o local para reproduzir o que teria acontecido na última segunda (23). Os lavradores alegam que diariamente levam a criança para a colheita e só deram falta dela quando encerravam o expediente naquele dia. Ninguém está preso.

Crislaine foi encontrada nesta quarta, às 16h40, por um casal de trabalhadores rurais que escutou seu choro. Ela estava vestida com uma blusa de manga comprida, nua da cintura para baixo, descalça e bastante suja de terra.

O local onde a menina estava é íngreme e fica próximo de uma mata. Na avaliação da PM, é praticamente impossível uma criança de 1 ano e 8 meses ter chegado ao local sozinha, já que até para os agentes o acesso foi difícil. A Polícia também fotografou o local à procura de vestígios que ajudem nas investigações.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins