Cidades

Menino de 8 anos morre sufocado com ração em granja

Marechal Floriano – A morte trágica de uma criança, provocada por uma parada respiratória, na manhã desta quinta-feira (22), parou a comunidade de Cabocla, também conhecida por Soído de Baixo. O menino Everton Helcker Braga, de oito anos, morreu sufocado com ração num galpão com frangos de corte.

O menino acompanhava sempre o pai, o trabalhador avícola Laércio Braga, no trabalho da granja. A ocorrência aconteceu às 10 horas, quando o pai do menino abastecia os comedouros. Entretido com o trabalho, Laércio não observou que o filho, que estava ao seu lado, teria subido numa escada, com cerca de três metros, do depósito interno de ração da granja.

Depois de escalar uma escada de madeira do silo de ração, Everton provavelmente desequilibrou e caiu dentro do depósito carregado com o produto. Por um motivo desconhecido, Laércio procurou o menino no interior da granja, mas não o encontrou.

O trabalhador avícola ficou desesperado ao ver o par de sandálias do menino ao lado do primeiro degrau da escada do depósito de ração e deduziu que ele havia subido a parte de cima do equipamento, por onde entra a ração. Desesperado, ele subiu imediatamente.

Para aumentar o desespero de Laércio, o menino havia caído e ainda se debatia no meio da ração. O pai de Everton saltou no meio da ração, tirou a criança e, com a ajuda de vizinhos, imediatamente transportou o garoto para o Posto de Atendimento Médico de Marechal Floriano.

O médico plantonista Carlos Rego atendeu o menino na maca e constatou uma parada respiratória. Rego tentou remover a ração das vias respiratórias utilizando uma pinça, mas Everton sofreu uma insuficiência respiratória aguda.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026