Menino que se feriu com pistola já está em casa

Por Leandro Fidelis

O menino L.S.S.C, de nove anos, que disparou acidentalmente uma pistola 380 contra a perna direita, na tarde desta quarta-feira, em Venda Nova, saiu ontem mesmo do Hospital Padre Máximo.

A bala atingiu a coxa, mas não chegou ao osso e também a ficar alojada no membro. Foi a mãe da criança que o levou para o hospital, onde recebeu os socorros e ficou sob observação.

Hoje de manhã, a mãe de L.S.S.C entregou a arma do marido, que é vigilante, à PM. Pouco depois do incidente, os policiais chegaram na casa da família, na Vila São Miguel, mas não localizaram a pistola.

No entanto, o pai da criança ainda não apareceu para prestar esclarecimentos na Delegacia. A delegada Maria Elisabete Zanoli disse suspeitar que o vigilante não tem porte legal de arma.

O que diz a lei

Mas, afinal, o que pode acontecer a um pai que deixa uma arma de fogo ao alcance de filhos menores? Assim como a Lei de Trânsito, no caso da chave do carro na mão de crianças, é crime previsto em lei, explicou a delegada.

No caso específico do acidente de ontem (L.S.S.C pegou a pistola carregada com seis balas no guarda-roupas), é provável que o pai não tenha autorização para ter arma em casa. Pela lei nº 10.826 de dezembro de 2003, a pena varia de um a três anos de prisão.

* Publicada em 25/01/2007

Confira mais Notícias

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins

Polícia Civil prende líder de organização criminosa em Venda Nova

Operação ‘Dominó’ prende integrantes de organização criminosa em Afonso Cláudio

Empresário é amarrado e tem carro, joias e cheques roubados em Afonso Cláudio

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo