* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
O menor A.S.F, de 17 anos, confessou à Polícia Civil autoria no assassinato de Adriano Souza Fernandes, 32, no último dia 11 em Brejetuba, Região Serrana do Espírito Santo. O agricultor foi morto a facadas durante a madrugada, na localidade de São Jorge, zona rural do município.
A.S.F alega que matou Adriano para se defender. Na noite anterior ao crime, ele e a vítima começaram a discutir em um bar do distrito e trocaram ameaças de morte. Segundo a polícia, ambos haviam ingerido bebida alcoólica.
O adolescente foi até em casa, pegou uma faca de cozinha, e aproveitou que Adriano estava caído no chão para matá-lo. Ele cortou a garganta do agricultor, que quase teve a cabeça decepada. Adriano morreu no local, e A.S.F fugiu sem deixar testemunhas.
Os investigadores Júnior Travaglia e Ananias Oliveira começaram as investigações no último fim de semana até chegarem ao suspeito. O delegado Carlos Henrique Simões, que responde por Brejetuba, fez o auto de apreensão do menor, que foi encaminhado à delegacia especializada em menores.
De acordo com o delegado, a vítima tinha passagem pela polícia e era considerada encrenqueira na localidade onde morava.