Menor confessa ter incendiado veículos

Um adolescente de 16 anos confessou ter colocado fogo em um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ibatiba, na noite do último sábado (14). Em depoimento à polícia, ele não explicou o motivo do ato de vandalismo. O rapaz continua internado no hospital da cidade, com queimaduras.

De acordo com a Polícia Civil de Ibatiba, o adolescente já tinha passagens por crimes parecidos. Após ter alta, ele deve ser conduzido para a delegacia e depois, para um centro de recuperação de menores infratores.

Entenda

Os veículos estavam estacionados no pátio da prefeitura quando foram incendiados. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída e o fogo acabou atingindo a lateral de um ônibus escolar da Secretaria de Educação, que estava estacionado ao lado.

Investigação

A perícia nos veículos foi realizada e o resultado será divulgado em 10 dias. Segundo o delegado Alberto Roque Perez, o menor apresentou duas versões sobre a motivação do ato de vandalismo. Na primeira, disse que a iniciativa foi dele e na segunda, que foi mandado por uma outra pessoa. A polícia ainda está apurando o que realmente aconteceu.

A Prefeitura de Ibatiba está investigando a ausência do vigia do local, no momento do incêndio (* Gazeta Online).

Confira mais Notícias

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante operação em Castelo

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante