Polícia

Menor confessa ter incendiado veículos

Um adolescente de 16 anos confessou ter colocado fogo em um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ibatiba, na noite do último sábado (14). Em depoimento à polícia, ele não explicou o motivo do ato de vandalismo. O rapaz continua internado no hospital da cidade, com queimaduras.

De acordo com a Polícia Civil de Ibatiba, o adolescente já tinha passagens por crimes parecidos. Após ter alta, ele deve ser conduzido para a delegacia e depois, para um centro de recuperação de menores infratores.

Entenda

Os veículos estavam estacionados no pátio da prefeitura quando foram incendiados. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída e o fogo acabou atingindo a lateral de um ônibus escolar da Secretaria de Educação, que estava estacionado ao lado.

Investigação

A perícia nos veículos foi realizada e o resultado será divulgado em 10 dias. Segundo o delegado Alberto Roque Perez, o menor apresentou duas versões sobre a motivação do ato de vandalismo. Na primeira, disse que a iniciativa foi dele e na segunda, que foi mandado por uma outra pessoa. A polícia ainda está apurando o que realmente aconteceu.

A Prefeitura de Ibatiba está investigando a ausência do vigia do local, no momento do incêndio (* Gazeta Online).

Confira mais Notícias

PRF registra três mortes e 67 feridos nas rodovias federais durante Operação Carnaval no ES

Motorista embriagado é flagrado dirigindo com cabo de vassoura em Marechal Floriano

Motorista de ônibus morre após bater em árvore na BR 262 em Marechal Floriano

Polícia Militar apreende maconha e crack em Conceição do Castelo

PRF inicia Operação Carnaval 2026 no ES com reforço de 50% no efetivo e uso de inteligência artificial

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende alvo da Operação Desarme II em Marechal Floriano

Operação policial prende dois investigados por tráfico de drogas em Venda Nova

Colisão deixa duas pessoas feridas na BR 262 em Domingos Martins