Na madrugada desse domingo (5), por volta das 2 horas, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no distrito do Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante. No local, um homem atirou para o alto em meio a dezenas de pessoas. A guarnição foi acionada por um policial que estava de folga.
Segundo informações da Polícia Militar, esse policial, ao ouvir o disparo, foi até o local e encontrou o autor do tiro, cercado por 15 pessoas. Ele entregou a arma e dois carregadores com 30 munições ao todo.
O autor do disparo se identificou como cabo da reserva não remunerada do Exército Brasileiro, porém não estava com sua carteira militar. Ele apresentou o certificado de registro de arma, entretanto não possuía autorização para o porte da pistola Taurus calibre 9 mm, sendo essa apreendida.
O militar relatou aos policiais que teria efetuado o disparo para se defender de algumas pessoas que tentavam agredi-lo. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Junto com o material apreendidos e testemunhas, o detido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.