O esforço de policiais militares da 2º Companhia Independente para salvar a vida de mulher em Venda Nova do Imigrante, foi digno de uma homenagem, ofertada pelo comandante de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano), coronel Marcelo Corrêa Muniz, durante a tarde desta quinta-feira (03).
Na oportunidade, o cabo Edivaldo Tonole Dalfior, os soldados Lorrayne Lopes Euzébio da Silva, Joebson Carlos Biló e Lucas Martins dos Santos, lotados no 2º Pelotão da 2ª Cia Ind., e o Tenente Selva (Copmandante da unidade) foram reconhecidos pelos esforços dispensados durante o atendimento de uma delicada ocorrência.
O fato, ocorrido no dia 25 de setembro, resultou no salvamento de uma mulher que tentava o suicído enquanto estava trancada em seu quarto. Utilizando técnicas policiais e adotando medidas de segurança cabíveis no momento, os militares conseguiram êxito ao evitar o trágico desfecho.
Uma atuação que se deu exatamente quando estava em curso o mês dedicado à prevenção de suicídios, o Setembro Amarelo. “Os militares demonstraram grande empenho e perspicácia em salvar mais uma vida, o que enalteceu o trabalho de toda corporação”, destacou o coronel Muniz.
Com informações da Polícia Militar.