Minicurso paisagístico impulsiona o agroturismo em Domingos Martins

Com o objetivo de promover e incentivar o agroturismo na comunidade de São Paulinho do Aracê, em Domingos Martins, o Incaper, em parceria com a Prefeitura de Domingos Martins, promove, nesta sexta-feira (14), um minicurso de paisagismo. As atividades serão realizadas das 8 horas às 16h30.

O treinamento atenderá 25 pessoas pré-inscritas e será ministrado pelo engenheiro agrônomo do Instituto, Mario Cesar Ewald. De acordo com ele, não serão passadas apenas noções para a construção de jardins. “Considerando que o agroturismo já é forte na região, vamos orientar os moradores sobre aspectos mais amplos, como o que fazer com o lixo, áreas degradadas e como cuidar dos sítios e fazendas”, explica.

A organizadora do curso e engenheira agrônoma do Incaper, em Pedra Azul, Maria da Penha Angeletti, destaca que a ideia surgiu de uma demanda da comunidade. “Os moradores de São Paulinho já estão se organizando para a criação de uma rota turística. Então, querem melhorar a paisagem local. O minicurso é mais uma ação para concretizar este projeto”.

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)