Missa vai celebrar 20 anos da aparição de Nossa Senhora no Santuário de Aracuí

A primeira aparição de Nossa Senhora Imaculada Esposa do Espírito Santo no Santuário de Aracuí em Castelo está completando 20 anos. Para celebrar a data, será realizada uma missa a partir das 15 horas desta terça-feira (13), no Santuário localizado a cerca de três quilômetros do centro da cidade. A celebração deve atrair milhares de fiéis de todas as partes do país.

 

Dona Ivone Guimarães virá de Vitória com um grupo de 15 pessoas. “São oito anos seguidos participando da missa no Santuário. Um lugar santo que me enche de paz e tranquilidade. Minha fé em Nossa Senhora é muito grande, sou muito religiosa e sempre organizo excursões para a missa. Sempre chegamos cedo em Castelo, passeamos pela cidade, pelo comércio e fazemos vários amigos”, comentou a aposentada que há oito anos não perde uma missa todo o dia 13 de cada mês, durante todo o ano em Castelo.

 

A missa será presidida pelo Frei João Batista Maroni. "Fico feliz em poder celebrar em um local que há duas décadas as pessoas se reúnem em oração e acho que isso demonstra a fé do povo, que está interessado em seguir o caminho de Jesus", disse o pároco responsável pela celebração no Santuário.

 

Tudo começou há exatos 20 anos com uma jovem de Muriaé (MG), que recebeu uma revelação sobre a aparição da Virgem Maria nesta localidade. A revelação foi feita por um religioso de sua confiança que esteve no local e pressentiu que algo realmente estava para acontecer. A revelação se confirmou e a primeira visão aconteceu às 15 horas, do dia 13 de maio de 1994.

 

A Santa já atraiu até gente famosa como o cantor Roberto Carlos, que recorreu ao local no dia 13 de maio de 1999 em busca do pedido de cura para sua esposa Maria Rita, que enfrentava um câncer. O cantor voltou três meses depois, em 13 de agosto para agradecer os bons resultados do tratamento da esposa.

 

Todo dia 13 de cada mês são realizadas missas no local que recebe mais de três mil visitantes por mês, mas a data de maior movimento é o dia 13 de maio. Existem no Santuário vários monumentos em mármore e granito, além de uma imagem de Cristo em um tablado de madeira, a imagem da Imaculada e um terço gigante de madeira na árvore onde teria acontecido o milagre da aparição.

 

No local existe também uma nascente, cuja água é considerada pelos fiéis especial e com poderes milagrosos. Com isto, muitos visitantes costumam levar um pouco para casa ou para amigos que estejam enfrentando dificuldades e problemas de saúde.

Confira mais Notícias

Exposição Nacional de Orquídeas vai até domingo (15) em Venda Nova

Por meio da aventura, Trilheiros promovem a solidariedade durante o ano em Venda Nova

4ª RuralturES reúne quase 20 mil visitantes e movimenta R$ 5,5 milhões em negócios locais

Sicoob ES é uma das melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo

Fogo

Brasil concentra 76% dos incêndios na América do Sul

Oito estados e DF têm alerta de grande perigo para baixa umidade

RuralturES vai até domingo (8) com mais de 160 expositores e experiências únicas em Venda Nova

Cidades

Iema publica edital para processo seletivo de nível superior