* Leandro Fidelis
As três misses Espírito Santo (mini, mirim e juvenil) partem nesta sexta-feira (17) para São Paulo para disputar o título de Miss Brasil 2009. Além das mães, as candidatas, todas da Região Serrana capixaba, levam uma verdadeira torcida com elas.
As representantes do Estado no concurso nacional são Julia Braga Sgaria, seis anos, e Bruna Altoé Brioschi, 17, de Venda Nova do Imigrante; e Nadine Vargas Daré, 11, de Conceição do Castelo. Elas vão desfilar em trajes típicos e de gala. Com exceção da candidata juvenil, as misses mirins ainda farão apresentações de talentos.
É o caso de Julia, que vai apresentar uma dança indiana. Ela adora as coreografias indianas que vê na novela, conta Simônia Braga, mãe da menina. Na torcida da vendanovense, além dos pais, estarão os avós, tios e até o cabeleireiro, num total de 15 pessoas.
Agenda extensa em São Paulo
Apesar da pouca idade, as misses infanto-juvenis terão que cumprir uma agenda extensa no fim de semana. Sexta-feira (17) haverá recepção para as candidatas vindas de todas as regiões do país. À noite, a programação prevê coquetel para a imprensa.
No sábado, a noite reserva jantar italiano e entrevistas para emissoras de TV. O concurso será no domingo, a partir das 16 horas. Toda a programação acontecerá no Lorena Hotel Internacional, no bairro dos Jardins, na capital paulista.
Roupas típicas das candidatas:
Julia Braga Sgaria (Venda Nova do Imigrante)– vai representar as montanhas capixabas e a Mata Atlântica
Nadine Vargas Daré (Conceição do Castelo)– seu traje é uma alusão ao café
Bruna Altoé Brioschi (Venda Nova do Imigrante)– levará para a passarela o litoral e a moqueca capixabas