Montanhas terão representantes jovens no Centro da Indústria do ES

* Leandro Fidelis

O Centro da Indústria do Espírito Santo- Cindes, ligado à Federação das Indústrias- Findes, quer representação nas montanhas capixabas. A entidade está convocando jovens empreendedores para a eleição da diretoria regional, que acontecerá nos próximos dias em Venda Nova. O objetivo é integrar a classe empresarial capixaba.

Na última quarta-feira (12), a presidente do Cindes Jovem, Ana Paula Tongo; o diretor de interiorização do Cindes, Robson Carvalho Neves; e o diretor do Cindes Jovem, Augusto Henrique Brunow Barboza, estiveram no auditório da Faveni para apresentar a entidade a alunos e outros convidados de Castelo, onde já existe uma diretoria do Cindes Jovem.

A idéia é tornar Venda Nova do Imigrante pólo do Cindes Jovem para os outros municípios da Região Serrana. Dentre as vantagens da representação local, está o apoio a primeira exportação de empresas dirigidas por jovens e parceria para cursos de intercâmbio. Para concorrer às eleições, os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos e não necessariamente estar cursando a faculdade.

“Os jovens da nossa região devem abraçar esta oportunidade. Muitos jovens empreendedores, hoje em cargos importantes na sociedade capixaba, estão ligados ao Cindes Jovem”, destaca Nadir Jorge Júnior, presidente da Empresa Júnior Faveni, que está muito entusiasmado.

A reativação do Centro da Indústria do Espírito Santo é um dos principais focos da nova gestão do Sistema Findes. De acordo com o presidente do Sistema Findes e do Cindes, Lucas Izoton, o Centro da Indústria terá autonomia inclusive para se manifestar politicamente, além de auxiliar no desenvolvimento de novos empreendedores e formar lideranças para o futuro.

O Cindes é o ponto de encontro dos industriais capixabas. A entidade está comprometida com a integração social dos empresários, propiciando troca de informações, debates e lazer. Podem participar do seu quadro social, que tem número limitado, pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam atividades de natureza industrial, de pesca, de transporte, de turismo e de reflorestamento. Também podem associar-se instituições financeiras, empresas de difusão, de divulgação e todas as entidades de classe. Individualmente, os sócios e diretores das entidades, associadas, ex-diretores da entidade, profissionais liberais ou pessoas físicas que exerçam atividades consideradas de interesse da indústria.

Os interessados em disputar as eleições para a diretoria regional do Cindes Jovem devem deixar o nome com o departamento administrativo da Rádio FMZ ou ligar para (28) 3546-3068.

Confira mais Notícias

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo