Montanhas vão integrar roteiro integrado do Sudeste

* Leandro Fidelis

As montanhas capixabas vão integrar um novo projeto do Ministério do Turismo para incentivar o turismo interno no Sudeste do país. A ideia é oferecer um roteiro integrado para turistas da própria região brasileira, formada pelos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Região Serrana, o projeto tem apoio da Secretaria de Estado do Turismo, prefeituras, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae/ES, sendo esta última entidade a gestora. Hoje, aconteceu uma reunião entre as entidades envolvidas em Pedra Azul, Domingos Martins, para planejar as ações.

O roteiro deverá funcionar a partir de março de 2010, mas já será lançado durante o Salão do Turismo, no dia 1º de junho, em São Paulo. De acordo com o coordenador do Roteiro Integrado no Sudeste, Rodrigo Belcavello Barbosa (Sebrae/ES), o projeto inclui os circuitos turísticos já existentes (sendo cinco só nas montanhas) utilizando como eixo as duas rodovias federais de ligação do Espírito Santo com os três outros Estados, que são as BRs 262 e 101 Sul.

Dentro do mesmo projeto, está previsto o “Cruzeiro Rodoviário”, da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Sudeste- Adetur. “Em um primeiro momento o nosso objetivo é estimular o turismo interno na Região Sudeste, divulgando os quatro Estados de forma conjunta. Quando todos esses circuitos estiverem consolidados, turistas de todo o Brasil vão poder aproveitá-lo da forma que quiserem”, destaca Belcavello.

Confira mais Notícias

Território do Socol ganha placas de sinalização turística em Venda Nova

Descubra o verão das Montanhas Capixabas: aventuras, sabores e conexão com a natureza

Parques estaduais estarão abertos nos feriados de novembro

Turismo

Descubra o Circuito Turístico Caminho Pomerano em Santa Maria de Jetibá

Concurso de fotografia convida moradores a mostrar a beleza das Montanhas Capixabas

Napolitana

Pizzaria Vallino de Pedra Azul está entre as 50 melhores da América Latina

Atrativos para toda a família nas montanhas capixabas durante as férias

Escaladas ao topo do Forno Grande devem ser marcadas no portal Agenda ES