* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Moradores de Conceição do Castelo têm mais uma opção para fazer um curso superior com ajuda para pagar as despesas. A prefeitura está oferecendo 12 bolsas de estudo parciais, que custearão 75% das mensalidades. Podem se inscrever pessoas que moram no município há pelo menos dois anos e que estejam registradas no Cadastro Único do Governo Federal.
As bolsas são válidas para os cursos de administração, ciências contábeis e pedagogia da Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni). Para se inscrever, o interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social da cidade e preencher uma ficha de inscrição.
A seleção dos contemplados será feita de acordo com os critérios estabelecidos na lei municipal 1.670/2013. Um desses critérios é que o estudante deve ter renda familiar de até 340 reais por pessoa. Outros requisitos serão levados em conta, como tipo de moradia, carência e outros fatores sociais.
Só pode se inscrever quem fizer o vestibular da Faveni, que vai acontecer nos dias 23 ou 24 de janeiro, de acordo com a escolha do candidato. As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 22 e custam 30 reais. Se o aluno se matricular, esse valor é descontado da primeira mensalidade.
Serviço:
Telefones para mais informações:
Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social de Conceição do Castelo – (28) 3547-1289
Faculdade Venda Nova do Imigrante – (28) 3546-3349