Cidades

Moradores de Ibatiba estão sem água desde domingo (4)

Desde domingo, está faltando água em mais da metade da cidade de Ibatiba, no Sul do Estado. Os bairros mais atingidos são Brasil Novo, Vila Nova e Novo Horizonte.

 

De acordo com Raquel Medeiros, moradora do bairro Novo Horizonte, as Escolas Municipais "Davi Gomes" e "Eunice Pereira Silveira" fecharam as portas pois as caixas estão vazias, e não há como atender às necessidades dos alunos. "Essa situação é uma vergonha, as autoridades não se preocupam com o povo daqui. A Cesan diz que a população aumentou e por isso, às vezes a água não é suficiente", disse Raquel.

 

A situação é tão dramática, que muita gente aproveitou para tomar banho na chuva. "Ontem choveu aqui e o povo aproveitou para tomar banho. Eu mesma tomei e aproveitei para encher os baldes. Está difícil fazer as coisas dentro de casa", afirmou Lenir dos Santos, moradora do Brasil Novo.

 

Ela disse ainda, que a obra de três reservatórios precisa ser concluída, só assim, a distribuição ficará normalizada.

 

De acordo com a Cesan, empresa responsável pelo abastecimento de água em Ibatiba, devido à sujeira no córrego, foi danificado um equipamento responsável pela captação da água, o que motivou a paralisação do abastecimento do último domingo (4). A situação estará normalizada até a manhã de sexta (9).

 

A obra no Sistema de Abastecimento da cidade, que vai instalar uma nova Estação de Tratamento, três reservatórios e rede de distribuição, deve ficar pronta ainda no primeiro semestre.

 

Cesan amplia sistema de produção de água de Castelo

 

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) concluiu no mês de fevereiro a obra de ampliação do sistema de produção de água da sede de Castelo, interior do Estado, beneficiando mais de 21 mil habitantes.

 

Essa obra durou cerca de 12 meses e consistiu na implantação de quatro quilômetros de uma adutora de ferro fundido, em substituição a um trecho antigo que não atendia mais a demanda de consumo da cidade.

 

Segundo Douglas Couzi, gerente de Expansão da Cesan, a nova adutora vai acabar com os antigos problemas operacionais, gerando mais eficiência no abastecimento da cidade.

 

Com a melhoria na captação de água feita no rio Caxixe, será atendida toda a região turística de montanhas do município no sul capixaba.

Confira mais Notícias

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público

Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo

Venda Nova utiliza “armadilhas” para monitorar e intensificar o combate à dengue

Prefeitura de Venda Nova vai se reunir com a Cesan para tratar sobre o abastecimento de água em Venda Nova

Projeto em Venda Nova vai fornecer sementes da Mata Atlântica para agricultores implantarem agroflorestas

ES amplia Micropolo e reforça atendimento especializado na Região Serrana

Abertas inscrições para curso gratuito de Diagnóstico de Falhas de Veículos Pesados em Venda Nova

Réveillon no ES: fogos de artifício com barulho estão proibidos