Geral

Moradores de Pedra Azul vão fechar BR-262 em protesto

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Indignados com os constantes acidentes na popular “Curva da Golden”, na BR-262, os moradores de Pedra Azul, Domingos Martins, vão fechar hoje, ao meio-dia, a rodovia federal em protesto. Eles reivindicam melhorias no trecho, na altura do km 92, marcado por acidentes fatais. O mais recente foi nesse domingo (9), quando um casal que viajava em uma Parati bateu de frente com um caminhão, morrendo na hora.

“Eu perdi um irmão no mesmo local. Quase todos os dias vemos pessoas morrendo naquela curva. O trecho precisa ser modificado para diminuir os acidentes”, diz o comerciante Euzébio Péterli, que está convidando todos os moradores para a manifestação.

A colisão aconteceu por volta das 17h. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, conduzido por Acácio Falquetto estava no sentido Vitória x Belo Horizonte e teria invadido a contramão e batido de frente na Parati, dirigida pelo suíço Jean Claude Roggli, que seguia no sentido contrário.

O motorista da Parati e a passageira, Dayana Seabra Viana, grávida de quatro meses, morreram no local. Os corpos das vítimas ficaram por cerca de cinco horas presos às ferragens. Já o condutor da carreta, foi socorrido para o Hospital de Venda Nova com escoriações leves (* Com informações do Gazeta Online e A Tribuna).

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho