Moradores do bairro São Pedro e bairro Mineti, em Venda Nova do Imigrante, estão há quase uma semana sem água. O abastecimento parou na última sexta-feira 19) e até a manhã de hoje, quarta-feira (24), em algumas residências o fornecimento de água não havia sido restabelecido.
Uma moradora do bairro São Pedro, que preferiu não se identificar, gravou um vídeo relatando o situação e demonstrando sua indignação. “Estou demonstrando a minha tristeza de estar vivendo momentos de indignação por estar sem água durante seis dias. Cesan não cumpre o seu papel sendo que as contas são realizadas em dia. Assim não dá! Socorro!”, disse a moradora.
Por sua vez, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que a falta d’água foi causada devido a um problema na rede de distribuição. A empresa ainda disse que a falha foi corrigida e o abastecimento normalizado. Porém, na manhã desta quarta-feira (24), moradores ainda sofriam com a falta d’água.
“O problema foi causado por um vazamento na rede de distribuição de água. Os técnicos da Cesan já corrigiram o vazamento e o abastecimento foi normalizado. Para evitar falta d´água, os imóveis precisam ter reservatório de água suficiente para 24 horas de consumo dos residentes e devem ser instalados em altura inferior a seis metros para que possa ser abastecido pela rede pública”, diz o texto da nota da Cesan.
A empresa ainda orienta que em casos pontuais de problemas no abastecimento de água, é importante que os moradores informem pelo site www.cesan.com.br ou pelo telefone 115 para que os técnicos possam atuar. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.