Morre, aos 80 anos, Monsenhor Tarcísio Anacleto Caliman

Aos 80 anos faleceu de insuficiência respiratória e cardíaca Monsenhor Tarcísio Anacleto Caliman. Monsenhor Tarcísio nasceu em Lavrinhas, Venda Nova do Imigrante, e é filho de Vitorino Caliman e Almerinda Zorzal. Ele era padre há 48 anos, tendo passado os últimos anos pelas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, e Sagrada Família, em Jardim Camburi. Foi presidente do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Vitória até 13 de agosto de 2014. Nos últimos tempos, por questões de saúde, estava aos cuidados do Pe. Márcio Souza. Monsenhor participou na manhã deste domingo (13) da cerimônia de abertura da Porta Santa da Misericórdia na catedral de Vitória aparentando estar bem e foi internado no início da tarde com dificuldades respiratórias. Ele foi levado para o Vitória Apart Hospital, na Serra, e não resistiu.

 

O corpo chegou à catedral por volta das 22h30 e padre Paulo Régis, cura da catedral, iniciou o velório com cerca de 200 pessoas que aguardavam a chegada. O velório continuou durante toda a noite e nesta segunda, 14 de dezembro, foi celebrada missa de corpo presente às 14h presidida pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela. O enterro foi logo após a missa, no cemitério Santo Antônio.

 

A Arquidiocese de Vitória se une em oração aos familiares e amigos confiante que Deus acolhe padre Tarcisio em sua glória e agradece por sua vida e anos dedicados ao serviço desta Igreja Particular.

 

Fonte e foto: Arquidiocese de Vitória

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão