Morre o 1º prefeito de Venda Nova

Morreu hoje pela manhã o vereador Nicolau Falchetto- sem partido, 82 anos, que estava internado desde a última segunda-feira na UTI do Hospital Evangélico, em Vitória. Ele se recuperava de uma cirurgia de ponte safena e válvula realizada naquele dia.

Segundo familiares, logo após a cirurgia o vereador sofreu um enfarto e teve rompimento na artéria aorta. Seu quadro de saúde se agravou e os médicos afirmaram que sua situação era de risco, devido a idade avançada.

Nicolau foi prefeito de Conceição do Castelo, quando Venda Nova ainda era distrito daquele município. Também foi vereador em São Mateus. Em 1988, com a emancipação de Venda Nova, foi eleito o primeiro representante do Executivo, tendo como vice o atual prefeito Braz Delpupo.

Segundo o presidente da Câmara de Venda Nova, Marco Grillo- PSDB, o corpo do vereador deverá ser velado no hall da Prefeitura, mas a família ainda não decidiu. “A Câmara fica profundamente enlutada com a perda desse grande político. Devemos sempre nos lembrar das suas realizações. Nicolau sempre se dedicou às causas comunitárias”, disse Grillo. O sepultamento será amanhã, no Cemitério Padre Emílio.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 16/03/2007

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante