Geral

Morre primeiro médico de Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

Morreu às 4h15 desta segunda-feira (20), no Hospital Vitória Apart, na capital, o médico Luciano Federico Zappi, 70, primeiro profissional a atender em Venda Nova do Imigrante. Ele sofreu traumatismo craniano grave em um acidente automobilístico no último dia 12, em São Mateus, Norte do Estado.

Desde 2001 o médico morava em Mucuri, no Sul da Bahia, e trabalhava no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, distante 80 quilômetros. No dia 12 deste mês, ele saiu à noite de Fiat Uno para cumprir plantão na outra cidade quando bateu de frente com uma moto. O motociclista morreu no local. Luciano foi hospitalizado em estado grave e permaneceu em coma até esta madrugada.

Luciano Zappi chegou em Venda Nova em 1970, logo depois de se formar em Vitória. Começou a atender como clínico geral na antiga Casa das Irmãs que, depois, com o seu incentivo e de padre Cleto Caliman, se transformou no Hospital Padre Máximo. Zappi foi casado com Maria da Conceição Plazzi com quem teve quatro filhos.

De acordo com informações de familiares, o corpo do médico será sepultado no Cemitério Padre Emílio, em Venda Nova, nesta terça, às 9 horas. O velório será no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho