* Tribuna/ Redação FMZ
O corpo do ajudante de caminhão Jean Marcelo Silva Queiroz, 20 anos, que morreu após um acidente entre um ônibus escolar e um caminhão na sexta-feira, em Venda Nova, foi enterrado nesta quarta no cemitério Parque da Paz, em Cariacica.
No momento da batida, Jean estava no banco carona do caminhão. Ele estava internado em coma no Hospital São Lucas, em Vitória, e morreu na última segunda-feira.
O acidente ocorreu na BR-262 quando o ônibus da Prefeitura de Venda Nova com cerca de 40 estudantes virava para a localidade de Tapera. As crianças sofreram ferimentos leves e foram liberadas do hospital naquele mesmo dia.
O caso mais delicado era o de R.M.L, 11, aluna da Escola Domingos Perim, que foi transferida para Vitória com afundamento de crânio. A menina foi liberada nesta terça e já está em casa.
Nesta semana, a delegada Maria Elisabete Zanoli ficou de encaminhar ofício à Polícia Rodoviária Federal para iniciar o inquérito que vai apurar as causas do acidente. A reportagem da FMZ soube por fontes não-oficiais que o motorista do ônibus, Deusdete da Silva, 46, está transportando alunos da escola de Pindobas.
O assessor jurídico da Prefeitura disse que estão sendo tomados os procedimentos cabíveis em relação ao funcionário envolvido no acidente, o que pode desencadear uma punição administrativa caso fique comprovada pela Justiça a autoria do motorista no acidente.