* Por Leandro Fidelis
O jovem Jusan Garcia dos Santos, de 16 anos, morreu nesta quarta-feira (22) à noite de causa desconhecida em Venda Nova. Ele foi internado com febre alta e pressão alta no Hospital Padre Máximo- HPM, mas os médicos não chegaram à causa do óbito. O corpo do rapaz foi encaminhado para autópsia ao Hospital da Polícia Militar, em Vitória.
Segundo informações de uma funcionária do hospital, Jusan e um amigo da mesma idade, ambos moradores de Forno Grande (Castelo) foram atendidos pela manhã com quadro semelhante de febre e pressão altas no Posto de Saúde de Alto Caxixe, em Venda Nova. Os amigos foram medicados, mas Jusan, que estava mais debilitado, foi encaminhado para o HPM.
Ainda de acordo com informações da funcionária, Jusan recebeu atendimento médico e passou por exames. As suspeitas de meningite foram descartadas com o resultado. O rapaz teve uma melhora e foi liberado ainda pela manhã.
À noite, a situação de Jusan teria se agravado e a família o trouxe de volta para o hospital. Os dois médicos plantonistas, além do que fez o primeiro atendimento no Posto de Saúde, internaram o rapaz. A pressão arterial de Jusan chegou a 240, os médicos conseguiram estabilizá-la, mas mesmo assim ele veio a óbito às 20h40.
O corpo de Jusan passou nesta quinta-feira pelo serviço de verificação de óbito do Hospital da PM. Até a publicação desta matéria às 18 horas, o resultado parcial divulgado através do registro de óbito não tinha chegado ao conhecimento da equipe médica de Venda Nova.