FMZ A Rádio
da Família

Motociclismo: vendanovense recebe alta

* Por Leandro Fidelis

O piloto vendanovense Fideles Canal, 34 anos, já recebeu alta do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro (BA), onde passou por uma cirurgia no abdômen. Ele se acidentou sábado (19), durante o primeiro dia do Enduro do Descobrimento, que contou com a participação de outros competidores de Venda Nova.

Segundo a família do piloto, ele ficou na UTI até esta segunda-feira quando seu estado de saúde era estável. Fideles já está em casa em recuperação.

O acidente foi por volta das 14h de sábado. Durante o percurso, o piloto tentou desviar de uma cerca, mas acabou caindo no chão. Mesmo com a queda, Fideles teria rodado mais duas horas na trilha até o “neutro”, que é um intervalo da competição para os esportistas reabastecerem as energias.

Ali tomou água e um remédio para dor, comeu uma fruta e abasteceu a moto para continuar a prova. O piloto desmaiou pelo menos duas vezes no restante do percurso e demorou a cruzar a linha de chegada, o que preocupou os companheiros de equipe.

“Ele chegou atrasado e sem camisa e foi para o hotel tomar banho e deitar. A dor começou a piorar e tivemos que correr para o hospital”, conta Marcelo Mazzoco, amigo do piloto. A operação ocorreu às 2h da madrugada.

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)