FMZ A Rádio
da Família

Motociclismo: vendanovense recebe alta

* Por Leandro Fidelis

O piloto vendanovense Fideles Canal, 34 anos, já recebeu alta do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro (BA), onde passou por uma cirurgia no abdômen. Ele se acidentou sábado (19), durante o primeiro dia do Enduro do Descobrimento, que contou com a participação de outros competidores de Venda Nova.

Segundo a família do piloto, ele ficou na UTI até esta segunda-feira quando seu estado de saúde era estável. Fideles já está em casa em recuperação.

O acidente foi por volta das 14h de sábado. Durante o percurso, o piloto tentou desviar de uma cerca, mas acabou caindo no chão. Mesmo com a queda, Fideles teria rodado mais duas horas na trilha até o “neutro”, que é um intervalo da competição para os esportistas reabastecerem as energias.

Ali tomou água e um remédio para dor, comeu uma fruta e abasteceu a moto para continuar a prova. O piloto desmaiou pelo menos duas vezes no restante do percurso e demorou a cruzar a linha de chegada, o que preocupou os companheiros de equipe.

“Ele chegou atrasado e sem camisa e foi para o hotel tomar banho e deitar. A dor começou a piorar e tivemos que correr para o hospital”, conta Marcelo Mazzoco, amigo do piloto. A operação ocorreu às 2h da madrugada.

Confira mais Notícias

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova