FMZ A Rádio
da Família

Motociclista bate em carreta e morre em Muniz Freire

Um acidente de moto provocou a morte de um agricultor na madrugada deste domingo (14), próximo de uma comunidade rural, distante cinco quilômetros do trevo de acesso da Rodovia BR-262 à sede de Muniz Freire. A vítima é Eredílio da Cunha Lopes, 48 anos.

O motociclista teria realizado uma ultrapassagem proibida para o trecho, marcado por curvas sinuosas e alto declive, e acabou batendo na parte de trás da carroceria de uma carreta que seguia no mesmo sentido. A moto, a Honda MRD-3222, de Muniz Freire, que pertencia à vítima, está estacionada no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ibatiba.

Agentes da PRF informaram que testemunhas afirmaram que o agricultor seguia pela BR no sentido Vitória/Belo Horizonte. Ao atingir uma curva, o motociclista bateu na traseira de uma carreta que trafegava em velocidade inferior e para a mesma direção.

O motorista e a carreta ainda não foram identificados pela PRF, mas as testemunhas disseram que após a batida, o veículo que estava em velocidade baixa, devido ao trecho perigoso, continuou a viagem, saindo do local do acidente, ocorrido no quilômetro 142, próximo ao trevo de Muniz Freire. O tráfego de veículos devido o horário estava fraco e não ficou comprometido.

Policiais de plantão souberam que o acidente teria sido provocado por uma tentativa de ultrapassagem forçada numa curva. Possivelmente, conforme e PRF ao tentar ultrapassar a carreta o motociclista desesperou-se ao perceber que outro veículo seguia em direção contaria e provocou o acidente.

Conforme o inspetor da PRF de Viana, Marcos Rainha, um dos maiores motivos dos registros de ocorrências como a que matou o motociclista em Muniz Freire é a imprudência, uma maneira equivocada de agir na pista, que é ligada quase sempre á velocidade excessiva. “A ultrapassagem indevida, uma manobra considerada como de alto risco, tem ceifado a vida de muitos condutores de veículos e passageiros”, afirma o policial.

Quatro veículos em outro acidente

Sábado, por volta de 21h50, a polícia registrou outro acidente com vítima fatal na região. Foi no km 98 da BR-262, na altura de Alto Peçanha, em Venda Nova, envolvendo quatro veículos. O comerciante Marcos Antônio Milagres, 29, chegou a ser socorrido por populares, mas morreu a caminho do hospital. Essas são as únicas informações no Boletim de Ocorrência à disposição da Polícia Civil.

* Fonte: Folha Vitória e Rádio FMZ

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil de Venda Nova descobre arsenal que alimentava tráfico de armas na região Sul do ES

Polícia Civil

PC de Marechal Floriano conclui caso de tentativa de homicídio de bebê de 1 mês

ES-166

Duas pessoas morrem após caminhão tombar na Pedro Cola em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil de Muniz Freire prende indivíduo apontado como autor de diversos crimes

Polícia

Polícia Civil Venda Nova do Imigrante prende suspeito de tráfico de drogas

Polícia

PRF resgata 11 trabalhadores em condição análoga à de escravo em Rio Bananal

Polícia

Polícia Civil divulga lista atualizada dos procurados do município de Venda Nova

Polícia

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso por posse ilegal de arma de fogo em Piúma