Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta com defeito mecânico, estacionada na pista, quase que provoca uma tragédia na tarde desta quinta-feira, (14/02) na Rodovia BR-262. O agricultor Jonathas Ribet, 35 anos, colidiu com a traseira da carreta Mercedes Benz GVJ 9573, de Sete Lagoas (MG).
O acidente aconteceu no km 43, na Serra do Caracol, próximo ao trevo de Domingos Martins. A carreta transportava 25 toneladas de carvão coqui, procedente da China e seguia para uma empresa de metalurgia na cidade mineira de Betim. O veículo apresentou um defeito mecânico e estava estacionado após uma curva fechada.
O motorista Anderson Souza Fonseca, 24 tentava reparar o defeito do veículo, pertencente à Transportadora Logus. Este é o quinto acidente envolvendo motocicletas num trecho de 20 km da estrada federal, no período de 15 dias. O motociclista provavelmente não observou que a carreta estava parada e bateu no pára-lama do último eixo.
A colisão atingiu a sua perna direita. A forte pancada recebida pelo agricultor o derrubou no meio da pista, deixando marcas no piso asfáltico. Por sorte nenhum carro seguia em sentido contrário no momento do acidente. Ele sofreu fratura exposta na perna direita e escoriações em várias partes do corpo.
O agricultor conduzia a moto Honda modelo Titan 150, placa MQE 4378, de Domingos Martins, e seguia de Vitória para Ponto do Auto, distrito de Paraju, Domingos Martins. O motorista da carreta Anderson Souza Fonseca, pôs cones de segurança na curva que antecede o local onde a carreta estava estacionada.
A vítima foi socorrida por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Marechal Floriano e foi levada para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho. Desta unidade, devido os ferimentos ele foi conduzido por uma ambulância para o Hospital São Lucas, em Vitória.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registraram o acidente, providenciaram a retirada da motocicleta da pista. Os policiais solicitaram também um guincho numa empresa mecânica em Marechal Floriano, para rebocar a carreta e promover o retorno da segurança no trecho.
* Fonte: Folha Vitória