Descoberto o paradeiro do motorista de caminhão que desapareceu na manhã de sexta-feira (13). O carreteiro Salustiano Silva Campos Filho, 48, foi encontrado na zona rural de Martim Soares, em Minas Gerais, onde foi deixado por uma quadrilha de roubo de cargas.
Salustiano conduzia a carreta Volkswagen ZGZ 9721, de Manhumirim, Minas Gerais, quando foi assaltado. O cargueiro foi roubado por uma quadrilha especializada em assaltos a caminhões na BR-262.
O motorista da carreta foi abandonado no meio de um cultivo de café de uma fazenda em Minas Gerais, próximo da cidade de onde saiu a carga. O veículo roubado foi encontrado por uma equipe de policiais militares na sexta-feira à tarde, após troca tiros com os assaltantes, que fugiram num matagal.
Além da carreta Volkswagen, os bandidos roubaram também uma Scania Vabis e um Corsa para servir de apoio. Quando a polícia encontrou a carreta, a quadrilha já havia roubado a carga de 640 sacas de café arábica para exportação, no valor de R$ 180 mil, que estavam na carroceria.
O veículo pertence à empresa de transportes Transquality, de Minas Gerais. Marinaldo Simões Corrêa, 44 anos, suspeito de pertencer à quadrilha, está preso em Conceição do Castelo desde sexta à tarde. Ele nega a participação no roubo.
Angústia
Os familiares de Salustiano ficaram desesperados com seu desaparecimento na sexta-feira e disseram que ele passou por momentos de terror na mão dos bandidos.
Um dos filhos da vítima afirmou que o pai utilizava o telefone público de um posto de abastecimento de combustível quando foi surpreendido pela quadrilha. Salustiano contou que no momento da abordagem os bandidos aplicaram uma coronhada na sua cabeça.
Após ser golpeado, a quadrilha levou Salustiano à cabine da carreta e saiu em seguida do posto, em direção à Minas Gerais. Logo após, ele foi retirado do veículo e colocado no porta-malas de um Gol, não identificado pela polícia. Em todos os momentos que teve contato com os ladrões, o motorista foi ameaçado de morte, sendo obrigado a ficar calado.
* Fonte: Folha Vitória