Na sessão da última terça-feria, dia 26 de outubro, o vereador José Luiz Pimenta- PP explicou no plenário a situação do bairro Vicente Zandonadi, onde alunos de autoescolas fazem treinos e testes, e pediu providências. O treinamento dos alunos de autoescolas tem incomodado os moradores e as reclamações são recorrentes, principalmente em dias de teste, quando se concentra muita gente no bairro, que não tem infra-estrutura para o acolhimento dessas pessoas.
O vereador relatou que desde julho o secretário de Turismo Tarcísio Caliman comunicou que o Centro de Eventos não estava mais disponível devido às obras no local. Ele disse que Caliman alegou pressa na licitação dos serviços. Agora as obras estão paradas e não se sabe se os recursos chegarão, disse contando que na época foi a maior correria para mandar os alunos para Afonso Cláudio e Conceição do Castelo fazer provas, pois as taxas já estavam pagas.
No bairro, a pista para o treino ocupa toda rua, que ainda não tem calçadas para pedestres. Pimenta pediu que a Câmara fizesse um ofício ao secretário solicitando o retorno para o Polentão, pois Venda Nova conta com mais de 300 alunos de autoescolas, com duas ou três provas por mês. Nos dias de prova, cerca de 200 pessoas movimentam o local.
Para o vereador Tarcísio Botacin- DEM, Venda Nova há muito tempo carece de um lugar para fazer aulas e provas para habilitação, trocar de categoria ou renovação. Tem um impasse e penso que devia ter uma solução definitiva, se possível da Municipalidade, onde as aulas e testes pudessem ser feitas sem retirar o sossego dos moradores, sem ser necessariamente dentro do perímetro urbano. (*Site Câmara)