Animação, criatividade e uma multidão de pessoas. Assim foi o carnaval 2009 de Alfredo Chaves, região serrana do Estado. O bloco Unidos da Macrina deu um show na avenida no primeiro e no último dia da folia. Cerca de 100 pessoas compuseram o bloco. O colorido das fantasias abrilhantou o evento em diferentes alas. Crianças, idosos e jovens cantaram o samba-enredo com muita empolgação.
Turistas e moradores elogiaram a festa, que este ano teve hora para terminar, objetivando manter um carnaval família.
A abertura aconteceu na sexta, com o Grito de Carnaval da 3ª Idade. Já o domingo foi marcardo pelo encontro dos blocos Pau Caído, do bairro Siribeira e das Piriguetes, do Portal dos Imigrantes. Dezenas de crianças fantasiadas do tradicional Zé Pereira saíram às ruas para enriquecer ainda mais o carnaval da cidade.
Shows de axé e pagode, em um palco armado no centro da cidade, além de bandas de marchinha pelas ruas da cidade, matinê e encontro de blocos, foram outras atrações oferecidas na festa do rei mono, promovida pela Comissão de Festas da prefeitura.
Segundo os organizadores, o público superou a expectativa. Para o prefeito da cidade, Fernando Lafayette, o carnaval de Alfredo Chaves foi promovido para alegrar as famílias locais e ainda receber turistas que querem curtir uma festa familiar e com tradição.
Em Matilde e Cachoeira Alta, regiões movimentadas turisticamente em virtude de cachoeiras, rampa de voo livre e pela prática de esportes de aventura, os blocos locais animaram visitantes e moradores. As pousadas do município ficaram lotadas, assim como as áreas de camping.
* Fonte: Assessoria de Imprensa Alfredo Chaves