O que inicialmente seria um caso de suicídio acabou sendo confirmado como assassinato. No último sábado (26), a Polícia Militar foi acionada no município de Ibatiba com a informação que teria ocorrido um suicídio no bairro Trocate. Ao chegar ao local, os militares suspeitaram de que poderia ter ocorrido um homicídio, situação que foi constatada pelo perito da Polícia Civil.
Ao chegarem à casa da vítima, os policiais encontraram o homem deitado numa cama, com uma corda fina ao lado do corpo. Segundo informações dos familiares que estavam no local, ele teria ingerido bebida alcoólica na noite anterior e dormido sozinho no quarto e que, no dia seguinte, sua esposa teria o encontrado já sem vida no local.
Considerando a posição do corpo, a marca no pescoço da vítima e a corda encontrada, houve a suspeita de que os fatos narrados não coincidiam com os indícios. O fato foi constatado pelo perito criminal da Polícia Civil.
Diante da constatação, todos os familiares que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova do Imigrante para prestarem depoimentos e esclarecimentos. Na Delegacia, a esposa da vítima confessou a autoria do homicídio e disse que sofria agressões físicas do marido.
Depois de autuada, a mulher foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminina da Grande Vitória.
Com informações do portal Montanhas Capixabas.