* Por Leandro Fidelis
A Polícia Civil de Venda Nova investiga se foi acidente a morte da vendedora Rosimere Azevedo de Melo, 33 anos, na tarde deste sábado (6). Ela caiu da sacada da kitnet onde morava na última quinta-feira (4), por volta das 23 horas.
O caso ocorreu no Bairro São Pedro, próximo à Igreja Católica Matriz. Uma régua de madeira do corrimão da sacada cedeu e Rosimere despencou a uma altura aproximada de 4 metros. Na queda, ela caiu num corredor de brita e bateu com a cabeça numa manilha de cimento que estava em pé no quintal da casa abaixo.
A vendedora foi levada ao Hospital Padre Máximo com a ajuda de vizinhos e do namorado, o empresário Décio Falqueto. Um diagnóstico médico inicial constatou a calota craniana deslocada, esmagamentos do baço, parte do fígado e dos pulmões e os dois punhos presos aos braços somente pela pele.
Ainda de acordo com a Polícia, Rosimere teria dito algumas palavras e pedido para o namorado não deixar que ela morresse. Nessa hora, ela ficou desacordada e foi transferida para o Hospital São Lucas, em Vitória. Lá, recobrou os sentidos, alegou dor e não resistiu ao coma induzido no sábado à tarde.
Investigações
A delegada Maria Elisabete Zanoli já ouviu uma irmã da vítima e em breve será a vez do namorado. De acordo com a delegada, Décio estava na casa de Rosimere na noite da queda. Ele teria dito a funcionários do hospital que estava de saída e voltou ao ouvir o barulho.
A vendedora trabalhava numa loja de móveis na Avenida Ângelo Altoé e morava sozinha na Kitnet há poucos dias. Peritos estiveram no local no sábado e recolheram a régua do corrimão que quebrou. Um laudo sai nos próximos dias.
Carro capota no morro da torre de TV
As informações não são oficiais, mas circula na comunidade que um Corsa teria capotado no morro da torre de TV em Venda Nova, na madrugada de sábado para domingo.
A Polícia Civil não tem registrado boletim de ocorrência e policiais militares não souberam dar mais detalhes. O que se sabe, porém, é que o dono do carro estava com a namorada no carro quando o veículo enguiçou. Ela teria empurrado o Corsa na tentativa de fazê-lo funcionar e o namorado, que estava dentro do carro, não conseguiu controlar o freio.
Ele teria escapado por pouco de cair no despenhadeiro junto com o veículo. A PM informou que o carro está numa oficina mecânica da cidade, mas seu dono não procurou a Delegacia para falar do episódio.
* Publicada em 09/01/2007