Agronegócio

Mulheres de Vargem Alta participam de curso de gerenciamento de propriedades

Na próxima quinta-feira (3), cerca de 20 mulheres agricultoras de Vargem Alta irão iniciar um Curso de Gerenciamento de Propriedades, promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O objetivo da atividade é incentivar a inserção das mulheres na gestão da propriedade e contribuir para a ampliação da renda familiar.

 

De acordo com o extensionista do Incaper, Haroldo Oliveira Gomes, o curso proporcionará conhecimentos sobre a gestão em uma propriedade como um todo, que inclui desde a alimentação e educação da família até a organização da produção para agroindústrias e artesanatos. “Queremos ampliar a inserção da mulher na renda familiar, mas também incentivar sua participação na gestão de todas as atividades desenvolvidas em casa e na propriedade”, explicou Haroldo.

 

O curso, denominado “Com licença, vou à luta”, ocorrerá em quatro módulos, que ocorrerão em todas as quintas-feiras do mês de maio. O local da atividade será no Centro do município.

Confira mais Notícias

RuralturES começa nesta quinta com expectativa de 30 mil visitantes e o melhor do turismo rural

IGs ganham espaço coletivo na RuralturES para valorizar origem, tradição e territórios

Seminário destaca uvas de inverno e lança projeto de fortalecimento da vitivinicultura no ES

RuralturES 2026 abre inscrições para seleção de expositores

Com desempenho inédito, exportações do agronegócio disparam em junho

Vinhos, cafés especiais e montanhas: Linhares ganha nova rota de agroturismo

Venda Nova recebe a 1ª Feira e Exposição de Meliponicultura das Montanhas Capixabas

Azeite Altoé conquista dois ouros na Itália e amplia série histórica de premiações internacionais

plugins premium WordPress