Cidades

Mutirão contra dengue sai pelos bairros da sede em Alfredo Chaves

Um mutirão formado pelas equipes da Vigilância Epidemiológica Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Alfredo Chaves (Saae) e Agentes Comunitários de Saúde, realizam durante toda esta semana, um mutirão de limpezas e orientações contra a dengue, em todos os bairros da cidade.

A iniciativa, segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental Municipal, Érica de Paula Lafayette, tem como objetivo informar a população sobre os cuidados com água parada e entulhos nos quintais, que podem esconder focos do mosquito. “É importante que toda comunidade participe para que a ação alcance resultados”, afirma.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Edinéia Figueira dos Anjos, a preocupação com uma possível epidemia da doença no município, é que motivou mobilizar a população. “O município está constantemente vigilante contra a dengue e a população tem sido nossa parceira nas campanhas realizadas”.

Ainda conforme dados da Secretaria de Saúde, Alfredo Chaves é considerado como uma área de médio para alto risco.

* Fonte: Assessoria Prefeitura de Alfredo Chaves

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe “Cine Sesc Itinerante”com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Roda de Boteco anima final de semana com petiscos e shows com entrada gratuita em Venda Nova

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova