FMZ A Rádio
da Família

Na passarela, as damas da estação

·Por Leandro Fidelis

Dez descendentes de italianos que colonizaram Castelo vão disputar, no próximo domingo (15), o título de Rainha Italiana 2007. O concurso será no encerramento do 17º Encontro da Colônia Italiana, que começou dia 8 com uma vasta programação cultural na cidade.

A representante da colônia será aquela que apresentar o conjunto: beleza, simpatia, postura e traje mais bonito. O desfile será a partir das 11h, no Atalanta Mega Show, animado com música clássica. A programação do dia conta ainda com almoço típico, danças e músicas folclóricas, moda de viola, forró e pagode.

O Encontro deste ano homenageia os 120 anos da inauguração da Primeira Estrada de Ferro do Espírito Santo e os trajes das candidatas vão retratar aquela época. De acordo com Cecília Perim, que organiza o concurso desde a 1ª edição, o objetivo é resgatar a história das famílias de imigrantes.

“O trem foi o ponto de partida este ano. Pesquisamos os trajes em enciclopédias, filmes de época, para trazer à passarela uma inspiração mais próxima do real”, diz Cecília, acrescentando serem os jurados pessoas ligadas à “Società Italiana di Castello”, entidade organizadora do evento.

A estudante Virgínia Azevedo Campanha, 16, desfilará pela primeira vez. “Com o desfile, nós descobrimos como nossa família veio para o Brasil. Será uma honra para mim”.

A Rainha Italiana e as 1ª e 2ª princesas eleitas vão representar a colônia italiana de Castelo em eventos no Estado até o próximo Encontro.

Abertas inscrições para Rainha da Festa da Polenta

Moças de Venda Nova que descendem de italianos podem se inscrever até 1º de agosto no 17º Concurso da Rainha da Festa da Polenta. As candidatas devem ter entre 18 e 25 anos e procurar a Associação Festa da Polenta- Afepol. O concurso acontecerá na abertura do evento, dia 12 de outubro. Mais informações (28) 3546-2112.

Confira outras matérias sobre o 17º Encontro da Colônia Italiana em Castelo neste site!

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante participa de intercâmbio em Festa da Polenta na Itália

Cantora Luiza Andrade é uma das atrações da Festa do Morango de Pedra Azul

Venda Nova sediará Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores nesta semana

Festival celebra os 150 anos da Imigração Italiana no Brasil

36 anos de história: veja como Venda Nova do Imigrante tornou-se um município

36ª Festa de Emancipação de Venda Nova garante três dias com shows e solidariedade

Cultura

Festa do Socol é diversão garantida nas Montanhas Capixabas. Confira programação!

Cultura

Venda Nova lança marca do turismo no aniversário do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi