Brasil e Sérvia já se enfrentaram 18 vezes, sendo que em 17 a Sérvia era a antiga Iugoslávia de quem é a herdeira futebolística. Foram nove vitórias brasileiras e duas iugoslavas.
O único jogo com a Sérvia foi um amistoso em São Paulo, em 2014, com vitória brasileira por 1 a 0.
Pela Copa do Mundo foram quatro jogos, com dois empates e uma vitória para cada lado.
O Brasil estreou na Copa do Mundo de 1930, no Uruguai, jogando contra a Iugoslávia e perdeu por 2 a 1. Gol brasileiro marcado por Preguinho, que foi marcado para a história como o primeiro jogador a fazer um gol para o Brasil em Copas do Mundo.
Este jogo praticamente eliminou o Brasil no grupo que ainda tinha a Bolívia. Na volta para casa, a Iugoslávia parou no Rio e fez um amistoso contra a seleção brasileira e perdeu. Vitória brasileira por 4 a 1.
O segundo jogo valendo pela Copa foi no Rio de Janeiro, em 1950. O Brasil venceu por 2 a 0, num jogo onde os brasileiros precisavam da vitória para chegar na fase final. Gols brasileiros marcados por Ademir Menezes e Zizinho.
O Brasil tinha empatado com a Suiça e a Iugoslávia estava com um ponto à frente.
Quatro anos depois, em 1954, na Suiça, Brasil e Iugoslávia empataram por 1 a 1. Didi fez o gol brasileiro.
O jogo teve que ir para a prorrogação porque o regulamento daquela época exigia que, em caso de empate, uma prorrogação de 30 minutos seria jogada. Se permanecesse o resultado, então valeria o empate.
O quarto jogo só aconteceu em 1974, na Alemanha. Como campeão do mundo, em 1970, o Brasil abriu a Copa do Mundo enfrentando a Iugoslávia e não saiu de um empate por 0 a 0.