Nadadora de Marechal Floriano está na lista das dez melhores do mundo

Com três recordes brasileiros e sul-americanos, integrando os revezamentos da Equipe Capixaba Master de Natação, a nadadora Ana Paula Mill, de Marechal Floriano, comemora mais uma conquista. Junto com as companheiras de equipe Adailza Bissa, Lila Tavares e Flávia Tavares, que completam o quarteto, elas ficaram com o 7ª melhor marca do mundo no “Top 10 Fina”, que é o ranking feito pela Federação Internacional de Natação, referente aos tempos marcados em provas de Natação de 2013.

O resultado foi obtido no Revezamento 4 x 200m Livre feminino, categoria 160+, em piscina olímpica (50 metros) . A prova foi disputada durante o 51º Campeonato Brasileiro Master de Natação, em Porto Alegre (RS), no Parque Aquático do Grêmio Náutico União, no dia 25 de abril do ano passado. As quatro nadadoras conseguiram bater os recordes brasileiro e sul-americano, com o tempo de 11m37s13.

“Durante o ano seguinte, a Federação Internacional de Natação (Fina) faz o ranking dos 10 melhores tempos do mundo, o TOP 10 Fina, do ano anterior. Eu nunca poderia imaginar que o nosso nome fosse constar nessa lista algum dia. É um resultado inédito para a Natação Master do Espírito Santo. A ficha demorou para cair. Fiquei meio ‘anestesiada’ com a notícia, sem acreditar. Quando vi o nosso nome na lista, no site oficial da Fina, eu tremia ainda mais. Temos que comemorar muito”, contou Ana Paula.  A premiação do Top 10 Fina acontece no próximo final de semana, durante a 21ª Copa Brasil Master de Natação, em Foz do Iguaçu (PR).

Divulgação

Copa Brasil

Ana Paula , que é jornalista, e a irmã Andrezza Mill Borgo –  professora da Escola Nicolau Kröhling, em Santa Maria – embarcam na próxima quarta-feira para Foz do Iguaçu, para a terceira etapa do Circuito Brasileiro Master de Natação 2014, que é a XXI Copa Brasil Masters de Natação. A competição acontece no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. Quase 300 nadadores, de 45 equipes, participam do torneio.

Nas duas primeiras etapas, que aconteceram em Belém (PA) e Ribeirão Preto (SP), as irmãs Mill já conquistaram 24 medalhas para Marechal Floriano. Até agora, Andrezza ocupa a segunda posição no ranking do circuito, na faixa etária 35-39 anos. Já Ana Paula está na quarta colocação na faixa etária 40-44 anos.

“Espero nadar bem para manter a minha posição no ranking brasileiro. Foz do Iguaçu vai ser uma competição com um nível alto. Mas creio que vou fazer boas provas, para representar muito bem o nosso Município e o nosso Estado”, disse Andrezza.

Confira mais Notícias

Rio Branco VN estreia no Capixabão 2025 neste domingo (19)

Rio Branco de Venda Nova segue em preparação para a temporada 2025

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife