* Por Leandro Fidelis
Festa capixaba e mineira no Rio Branco de Venda Nova. Equipes do Espírito Santo e de Minas Gerais levaram a melhor na 6ª Copa da Juventude de Futebol Infanto-Juvenil, que começou dia 14 e terminou ontem na cidade.
O Vasco da Gama, pressionado pelo público a uma vitória nas três categorias, acabou perdendo nos pênaltis para o Acesita de Timóteo (MG) por 6×5 no infantil.
As equipes juvenil e mirim do clube carioca não chegaram a se classificar para as finais. Esta última tem em seu elenco Romário de Souza Faria Filho (12), filho do jogador Romário.
No mirim, depois do empate de 1×1, venceu na cobrança de pênaltis Santa Cruz (Vitória) por 4×3 o Pedra da Cebola, também da capital.
Já no infantil, vitória dos meninos da casa depois da partida ficar no 0x0. O Rio Branco de Venda Nova fez 4×3 sobre o Olímpico de Carangola (MG) nas penalidades. O goleiro Felipe (Rio Branco) acabou levando o título de menos vazado nesta categoria.
Se de um lado tinha Felipe, do outro estava o chute certeiro de Mialvo, do Olímpico de Carangola, o artilheiro da juvenil. Todos receberam troféus e medalhas sábado à noite, no Estádio do Rio Branco.
Segundo os organizadores, a média de público foi de 1.500 pessoas por dia. Calcula-se que mais de 10 mil assistiram às partidas do início ao fim do campeonato.
Agora, resposta da FMZ a uma pergunta que não quer calar. O carro verde tido como propriedade de Romário ou Bismarck na verdade é do dono de uma grande rede de lojas, que veio ver o filho jogar.