FMZ A Rádio
da Família

Natal: árvore de 5m e bonecos de neve enfeitam Pedra Azul

•Por Leandro Fidelis

O que poderia ser lixo vai deixar o Natal de Pedra Azul um luxo. Para decorar sua principal avenida, um grupo de voluntárias há dois meses vem transformando garrafas plásticas em belíssimos enfeites natalinos. São guirlandas, sinos, bonecos de neve e uma árvore de 5 metros, que os turistas e moradores poderão conferir a partir de amanhã.

Desde 2004, seis mulheres dedicam seu tempo nesta época do ano para deixar a vila mais bonita. A artesã Maria Isabel Nascimento conta que recolhe garrafas pet de todos os tamanhos para criar motivos natalinos. O Instituto Kautsky, de Domingos Martins, fornece boa parte do material.

“Começamos com cinco bonecos, no ano passado foram dez e este ano serão mais de 20. Nada é jogado fora, porque reaproveitamos o mesmo material todo ano”, diz Isabel.

Os enfeites ficarão ao longo do canteiro da BR-262. Ainda tem a Casinha do Papai Noel, onde, das botas à cadeira do “bom velhinho”, tudo é feito com pet. No mesmo jardim, a Prefeitura de Domingos Martins instalou 28 mil microlâmpadas.

A programação de Natal em Pedra Azul começa amanha. Às 20h, o coral “Esperança”, da Igreja Luterana de Cariacica, traz 50 vozes para uma apresentação em frente à PM. Em seguida, serão acendidas as luzes ao longo da avenida.

Confira mais Notícias

Reuniões para elaboração da Lei Orçamentária Anual Venda Nova do Imigrante começam nesta semana

Moradores de Venda Nova do Imigrante vão às ruas pelo fim da violência contra a mulher

Conscientização

“Marcha para Elas”: Venda Nova realiza passeata em combate à violência contra a mulher nesta segunda (15)

Emprego

Confira as vagas de emprego em Venda Nova do Imigrante e região

Tempo

Ministério da Saúde alerta para baixas temperaturas no Sul

Cidades

Últimos dias para se inscrever no Concurso de Fotografia de Venda Nova

Venda Nova assina termo de concessão de imóvel para Polo de Segurança Pública

Fenecon 2024 vai agitar Conceição do Castelo e esperar atrair 25 mil pessoas