FMZ A Rádio
da Família

Natal: árvore de 5m e bonecos de neve enfeitam Pedra Azul

•Por Leandro Fidelis

O que poderia ser lixo vai deixar o Natal de Pedra Azul um luxo. Para decorar sua principal avenida, um grupo de voluntárias há dois meses vem transformando garrafas plásticas em belíssimos enfeites natalinos. São guirlandas, sinos, bonecos de neve e uma árvore de 5 metros, que os turistas e moradores poderão conferir a partir de amanhã.

Desde 2004, seis mulheres dedicam seu tempo nesta época do ano para deixar a vila mais bonita. A artesã Maria Isabel Nascimento conta que recolhe garrafas pet de todos os tamanhos para criar motivos natalinos. O Instituto Kautsky, de Domingos Martins, fornece boa parte do material.

“Começamos com cinco bonecos, no ano passado foram dez e este ano serão mais de 20. Nada é jogado fora, porque reaproveitamos o mesmo material todo ano”, diz Isabel.

Os enfeites ficarão ao longo do canteiro da BR-262. Ainda tem a Casinha do Papai Noel, onde, das botas à cadeira do “bom velhinho”, tudo é feito com pet. No mesmo jardim, a Prefeitura de Domingos Martins instalou 28 mil microlâmpadas.

A programação de Natal em Pedra Azul começa amanha. Às 20h, o coral “Esperança”, da Igreja Luterana de Cariacica, traz 50 vozes para uma apresentação em frente à PM. Em seguida, serão acendidas as luzes ao longo da avenida.

Confira mais Notícias

Detran-ES alerta para risco da mistura bebida e direção no aniversário da Lei Seca

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres