#natal2014: casas decoradas são atração em Alfredo Chaves

* Redação FMZ

O hábito de ornamentar casas no Natal ganha força a cada ano em Alfredo Chaves, na Região Serrana. Nos últimos seis anos, muitas casas vêm se destacando pela criatividade e originalidade em suas ornamentações natalinas.

O resultado do concurso da melhor decoração natalinao será conhecido hoje (23), durante a programação do Natal Som e Luz que acontece na praça Colombo Guardia, no centro da cidade. Este ano, o prêmio é de R$ 2 mil em dinheiro, divididos entre as três casas mais bonitas.

Fotos: Dirceu Cetto/divulgação
<b>Título:</b>

O concurso que premia as residências mais ornamentadas começou em 2005, organizado pela Prefeitura. Com isso, os moradores começaram a investir mais nas produções, tornando suas casas ponto de encontro de vizinhos e visitantes.

Um exemplo é a residência do casal Erly Pompermayer e Ilson Bubach. Por dois anos consecutivos, eles foram os vencedores do concurso. Presépios, árvore giratória, capela que toca sinos via controle remoto são os destaques da decoração.

Erly conta que este ano foram montados 21 presépios de tamanhos e formas diferentes. “Tenho presépio de diferentes materiais. O mais novo ganhei recentemente de um amigo que esteve em Israel”, conta.

O local virou atração turística. “As pessoas já esperam a gente montar a decoração para vir visitar. Além dos moradores, recebemos constantemente turistas e visitantes de outras cidades”, diz Buback.

Outra decoração de destaque é a da casa da professora aposentada Maria de Lourdes Bonela. Árvores, luzes e presépios compõem o cenário natalino que ocupa totalmente o quintal da residência.

Segundo Lourdes, todas as noites o local atrai vizinhos e visitantes. “Fazemos até lanches aqui, cada um traz um prato e dividimos entre nós. Passamos horas conversando e recebendo pessoas. É um período muito alegre”, diz.

Além dessas, outras casas se destacam este ano: da dona de casa Lusia Escandian, no bairro Siribeira; da servidora Dorley Brandi, no bairro Santa Teresinha II e da dona de casa Edna Prêmoli, no bairro Araponga.

Confira mais Notícias

Divulgada programação da festa de emancipação política de Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional

Venda Nova abre inscrições para pré-cadastro de castração gratuita de cães e gatos

Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil

Clube Recreativo Venda Nova convoca associados para assembleia geral

CNH Social: ES anuncia 7 mil vagas para carteira de motorista de graça