Na noite desta quarta-feira (16), no jogo de volta das semifinais, no Olímpio Perim, o Brancão Polenteiro empatou com o Real Noroeste em 2 a 2 (ida: 2 a 2), no tempo normal. Mas, nas cobranças de pênaltis, se classificou com uma vitória de 4 a 3.
Em 1995, o Rio Branco VN chegou à decisão do Campeonato Capixaba e foi derrotado pelo Linhares EC. Vinte e cinco anos depois o time de Venda Nova do Imigrante tem uma nova chance de levantar a taça.
O Rio Branco VN abriu o placar com baixinho Gustavo, desviando uma cobrança de falta. No lance seguinte o Real empatou com o zagueiro Gustavo Henrique, também de cabeça. No segundo tempo, Gustavo, novamente com um cabeceio, colocou o Brancão na frente. Porém, nos acréscimos, o atacante Isaías, por incrível que pareça, também em um desvio de cabeça, fez o gol de empate que levou a decisão para as cobranças de pênaltis.
Na decisão por pênaltis, prevaleceu a competência do time da casa, que converteu as suas quatro primeiras cobranças com Gustavo, Geancarlos, Neto e Wesley Dias. Do outro lado, o Real marcou com Marcel, Igor Santos e Isaías, mas desperdiçou com Marcos (defesa do goleiro Giovani Perim) e com Jonata Pé de Pato (cobrou para fora).
Vagas nacionais
Ao avançar às finais do Campeonato Capixaba 2020, o Rio Branco VN conquistou as vagas para as primeiras fases das Copas Verde e do Brasil 2021. O Brancão Polenteiro também está confirmado na Série D do Brasileirão. Se for campeão, o time de Venda Nova entra na primeira fase. Caso fique com o vice no Estadual, o Rio Branco entra na fase preliminar.
Finais
Na decisão, o Rio Branco VN vai enfrentar o Rio Branco-ES, que derrotou o Vitória-ES na outra semifinal. De acordo com a tabela preliminar publicada pela Federação de Futebol (FES), os jogos acontecem nos dias 23 e 30 de dezembro. A ida será no Kleber Andrade e a volta no Olímpio Perim.
Com informações do Globo Esporte
Foto: Cid Fernandes/Rio Branco VN