Nos pênaltis, Rio Branco VN supera o Real Noroeste e está na final do Capixaba 2020

 

Na noite desta quarta-feira (16), no jogo de volta das semifinais, no Olímpio Perim, o Brancão Polenteiro empatou com o Real Noroeste em 2 a 2 (ida: 2 a 2), no tempo normal. Mas, nas cobranças de pênaltis, se classificou com uma vitória de 4 a 3.

 

Em 1995, o Rio Branco VN chegou à decisão do Campeonato Capixaba e foi derrotado pelo Linhares EC. Vinte e cinco anos depois o time de Venda Nova do Imigrante tem uma nova chance de levantar a taça.

 

O Rio Branco VN abriu o placar com baixinho Gustavo, desviando uma cobrança de falta. No lance seguinte o Real empatou com o zagueiro Gustavo Henrique, também de cabeça. No segundo tempo, Gustavo, novamente com um cabeceio, colocou o Brancão na frente. Porém, nos acréscimos, o atacante Isaías, por incrível que pareça, também em um desvio de cabeça, fez o gol de empate que levou a decisão para as cobranças de pênaltis.

 

Na decisão por pênaltis, prevaleceu a competência do time da casa, que converteu as suas quatro primeiras cobranças com Gustavo, Geancarlos, Neto e Wesley Dias. Do outro lado, o Real marcou com Marcel, Igor Santos e Isaías, mas desperdiçou com Marcos (defesa do goleiro Giovani Perim) e com Jonata Pé de Pato (cobrou para fora).

 

Vagas nacionais

Ao avançar às finais do Campeonato Capixaba 2020, o Rio Branco VN conquistou as vagas para as primeiras fases das Copas Verde e do Brasil 2021. O Brancão Polenteiro também está confirmado na Série D do Brasileirão. Se for campeão, o time de Venda Nova entra na primeira fase. Caso fique com o vice no Estadual, o Rio Branco entra na fase preliminar.

 

Finais

Na decisão, o Rio Branco VN vai enfrentar o Rio Branco-ES, que derrotou o Vitória-ES na outra semifinal. De acordo com a tabela preliminar publicada pela Federação de Futebol (FES), os jogos acontecem nos dias 23 e 30 de dezembro. A ida será no Kleber Andrade e a volta no Olímpio Perim.

 

Com informações do Globo Esporte

Foto: Cid Fernandes/Rio Branco VN

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road