* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Outras seis pessoas foram presas em Venda Nova na tarde desta sexta-feira (26) acusadas de ligação com o tráfico de drogas. Por volta das 15h40, a Polícia Militar estourou uma boca de fumo no bairro São Pedro, próximo ao centro da cidade. Mãe e filho, além de um menor e mais três andarilhos estão detidos na delegacia local. Pela manhã, um homem foi preso na Vila da Mata com armas, facões e droga.
Segundo a PM, a prisão do traficante Ediones Veríssimo Fagundes Melo, o Cafezinho, 19 anos, ocorreu após abordagem aos três andarilhos, próximo a uma construção na Vila Betânea, onde usavam crack. Eles contaram que compraram a droga com o traficante.
Minutos depois, a PM foi até a casa do acusado, que tentou escapar pelo telhado empunhando um revólver calibre 32. Os policiais alcançaram Cafezinho quando esse subia a caixa dágua para fugir. Ele jogou a arma no quintal do vizinho.
Na parte inferior da casa, que tem dois pavimentos, a mãe do traficante, Malvina Veríssimo, 40, ao perceber a chegada dos policiais, jogou 44 pedras de crack, um papelote de cocaína, uma bucha de maconha e um vidro de ácido bórico pela janela.
Também foram apreendidos o menor W.S.L, de 13 anos, que consumia drogas durante o flagrante, cinco munições, três aparelhos de telefone celular, um documento de carro e um livro com fundo falso, onde o revólver ficava escondido.
De acordo com a PM, Ediones e os três andarilhos já vinham sendo investigados e podem estar envolvidos em outros crimes em Venda Nova.
A Polícia também tem fortes indícios do envolvimento de Reinaldo Vieira, 21, morto com um tiro na cabeça ontem à noite, em Venda Nova, com o tráfico de drogas na cidade.