Um novo ciclone extratropical começou a se formar nessa terça-feira (7), no interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No entanto, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o ciclone não vai atuar no Espírito Santo, mas o Estado vai sentir reflexos do fenômeno.
Por meio de nota, o Instituto afirmou que uma frente fria, decorrente do novo ciclone, deve chegar ao Estado nesta sexta-feira (10) e pode derrubar as temperaturas e provocar chuvas.
A partir de amanhã (10), estão previstas mudanças nas condições do tempo, ainda na madrugada, quando uma frente fria passa pelo Estado, deixa o tempo instável e com previsão de chuva em alguns momentos do dia, em todas as regiões capixabas. As temperaturas sofrem queda em todo o Estado. Os ventos sopram com moderada intensidade, podendo ocorrer rajadas mais fortes em alguns momentos no litoral capixaba.
Na Região Serrana, poucas nuvens e calor. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 11 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 08 °C e máxima de 23 °C.
Veja o mapa: